5 DICAS SOBRE SEGURO VIAGEM: o que você precisa saber para viajar tranquilo

Exibir tudo

5 DICAS SOBRE SEGURO VIAGEM: o que você precisa saber para viajar tranquilo

Viajar para o exterior tem muitas emoções. A primeira viagem para a Disney com a família a gente nunca esquece. No entanto, dentre tantas emoções, devemos ficar sempre com as boas histórias guardadas na memória. E para isso, é fundamental que contratemos um bom seguro viagem, para que nossa viagem ao exterior possa ser divertida e, principalmente, sem surpresas desagradáveis.

É com esta intenção que o Click Câmbio foi falar com Amarildo Sardes, Executivo de Contas da APRIL BRASIL, que faz parte de um dos maiores grupos seguradores do mundo, com presença global em soluções de seguro e escritórios nas principais capitais brasileiras.

Amarildo é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros e por isso, listou as 5 (cinco) principais dicas abaixo para você escolher bem sua solução em seguro e viajar tranquilo para o exterior. Confira:

DICA 1 – ESCOLHA BEM SUA SEGURADORA: na hora de escolher uma companhia de seguro, veja se a empresa que você está cotando tem atendimento em Português e se possível, que tenha WhatsApp para que seja muito mais rápido seu atendimento.

Ainda neste ponto, é muito importante saber quais são os principais itens que compõem a cobertura contratada, tais como: acidentes, enfermidades, odontológico, gestante e até extravio de bagagem.

DICA 2 – ESCOLHA DO PLANO PARA CADA DESTINO: Se você for para os EUA, a cobertura mínima necessária é de USD 60 Mil (sessenta mil dólares), afinal aquele país é conhecido como um destino com a medicina mais cara do planeta.

Agora se o seu destino é a Europa, não podemos esquecer que lá tem a exigência do Tratado de Schengen que estipula um valor mínimo de cobertura de 30 mil euros. Faça as contas com carinho e observe que as vezes uma cobertura um pouco maior, pode custar apenas alguns reais a mais, mas lhe dará muito mais tranquilidade.

DICA 3 – VERIFIQUE SUAS COBERTURAS: Veja se as demais coberturas acompanham a cobertura médica principal. Por exemplo: se sua cobertura médica for de USD 100 mil, observe se as demais coberturas como odontológica, pré-existente acompanham este mesmo valor ou estão abaixo disso.

DICA 4 – PLANOS PARA A MELHOR IDADE: normalmente quando estamos viajando é muito comum levarmos pais ou mesmo avós. Mas também o público da 3a idade tem viajado bastante nos últimos anos. E nestes casos, é importante ficar atento ao fato de que para passageiros acima de 75 anos existe uma acréscimo de 50% no preço da tarifa e, normalmente, redução na cobertura também em 50%. Verifique se o seu plano contratado mantém esta cobertura integral.

DICA 5 – VERIFIQUE A COBERTURA DO SEU CARTÃO: é muito comum ter duvida se vale a pena viajar somente com o seguro do cartão de crédito? Fique atendo, dependente do cartão de crédito, o valor da cobertura é insuficiente ou nem mesmo tem todas as coberturas mínimas necessárias.

Esperamos que com essas 5 dicas você possa aproveitar melhor sua viagem ao exterior e que ela seja ainda mais divertida.

Para mais detalhes, acesse o VIDEO destas dicas no Youtube (https://youtu.be/BYeAfihZQEA).

Em caso de dúvidas adicionais, acesse nossos Consultores pelo WhatsApp (011-96844-1628) ou, se preferir, clique no LINK abaixo e faça uma cotação de seguro da APRIL BRASIL.

https://aprilbrasil.com.br/clickcambio