INTERCAMBIO NO CANADÁ: uma experiência inesquecível

INTERCAMBIO NO CANADÁ: uma experiência inesquecível

Intercâmbio. Essa palavra pode gerar alguns receios e a expectativa de uma vivência inesquecível, afinal estamos falando sobre passar um tempo em outro país. Um dos destinos mais procurados pelos estudantes é o Canadá.

O país, cuja capital é Ottawa, é conhecido pela gentileza de seu povo, por ter políticas que apoiam a imigração e, é claro, pela neve. Mas não é só disso que o Canadá é feito. Como será ter uma experiência de intercâmbio no Canadá? Será que o frio é realmente intenso? As pessoas são tão amigáveis quanto parecem?

O Click conversou com a Julia Okano, estudante de 19 anos, que trabalha como videomaker e que passou alguns meses no Canadá em 2019 para saber mais sobre a experiência dela. Vamos conferir?

Click: Qual estado e cidade você ficou? Você foi sozinha?
Julia: Eu fiquei em Vancouver, British Columbia. Fui sozinha sim.

Click: Bacana! E você sabia a língua do país?
Julia: Sim, já tinha uma boa base quando fui. Porém, ainda não me considero fluente.

Click: E quanto tempo durou seu intercâmbio?
Julia: Meu intercâmbio teve duração de 3 meses e meio. Fiquei de maio a set/19, fim de primavera e início do verão por lá.

Click: Conta pra gente um pouquinho sobre a sua rotina.
Julia: Eu tinha aula o dia inteiro, especialmente a tarde. O sol se punha às 8 e meia da noite, o que deixava o dia mais proveitoso. Já que o país é bem seguro, eu me sentia confortável para sair à noite.

Click: Teve alguma coisa específica que você sentiu falta do Brasil?
Julia: Com certeza a comida! Senti uma falta de tempero brasileiro na comida. Tanto que assim que cheguei no Brasil já tinha um churrasco esperando por mim em casa! (risos)

Click: As pessoas são realmente tão amigáveis quanto parecem?
Julia: Com certeza! Eu senti isso, sinto que o Canadá é assim mesmo. O país é formado por muitos imigrantes, a maioria das pessoas com quem eu convivi por lá não nasceu no Canadá. É uma imersão de culturas: professor da China, amigo da Turquia… eles são muito abertos!

Click: Você ficou em um lugar só ou conseguiu viajar dentro do país?
Julia: Viajei sim! Tive pelo menos quatro viagens mais longas dentro do Canadá.

Click: Qual foi a sua acomodação? Ficou em hotel ou casa de família?
Julia: Eu preferi ficar com uma família que acolhe estudantes de intercâmbio. Lá chamamos de host family. A casa tinha capacidade para 8 pessoas, mas estávamos em 5.

Click: Conta pra gente sobre a sua rotina de estudos.
Julia:  Bem, eu fui para aprender inglês. Acho que a maneira mais fácil é realmente unindo os estudos na escola com a vivência do dia-a-dia no país. Na minha sala tinha gente de muitos países e éramos poucos. O máximo que minha sala chegou a ter foram 23 pessoas.

Click: E você acha que faria intercâmbio novamente?
Julia: Com certeza! Principalmente porque eu queria fazer um curso fora na minha área (audiovisual).

Bateu uma vontade de visitar o Canadá, não é? Uma maneira bacana de entender mais ainda sobre este tipo de experiência é o Expo Canadá Online – evento gratuito que vai focar em pessoas que querem trabalhar ou estudar no país, promovido pela Canadá Intercâmbio, entre os dias 21/set a 06/out/2020. Para participar, basta clicar e se inscrever no link

Aproveite para planejar seu intercambio e comprar com antecedência seus dólares canadenses no melhor momento de mercado, sem deixar para ultima hora. Aqui no Click Câmbio é simples, rápido e seguro. Compre agora e receba onde desejar (*)

Curtiu? Tem vontade de ir? Já fez intercâmbio? Conta aqui pra gente! ;D

 

(*) Consulte condições de entrega e regiões atendidas.

//]]>