Passo a Passo de como montar um roteiro para os parques de Orlando

Passo a Passo de como montar um roteiro para os parques de Orlando

Vai pra Disney? Planeja visitar os parques de Orlando? Montar um roteiro de viagem parece trabalhoso, porém é muito importante. Ele que vai definir seu nível de aproveitamento de tempo na cidade. Veja abaixo o Passo a Passo para montar um roteiro de visita aos parques da Disney disponibilizado pelo site CDO (Coisas de Orlando), parceiro do Click Câmbio.

Geralmente, para viajar, você tem duas opções:

  1. Viajar em grupos prontos e organizados por agências de turismo; ou
  2. Montar você mesmo a viagem do seu jeito.

O ponto forte da primeira opção é que você não precisa conhecer o lugar e não terá riscos de se perder ou fazer algo que acabe se arrependendo, principalmente se o roteiro proposto pela agência contiver tudo o que você tem vontade de fazer. O ponto fraco se baseia no fato de que você ficará dependente de um grupo de pessoas que podem (ou não) seguir horários propostos pelo guia ou líder do grupo.

Montar seu roteiro pode soar arriscado e muitas pessoas podem ficar com medo por causa de idioma ou por não conhecer o lugar, porém, caso você pretenda vir para Orlando sozinho, nós vamos te ajudar com um passo a passo para criar seu roteiro.

  1. Defina o que você pretende fazer:

Coloque no papel todos os parques que você pretende visitar: vai visitar os 04 parques principais da Disney? Pretende ir nos parques aquáticos? Vai nos 03 da Universal Studios? Vai visitar o SeaWorld? E o Busch Gardens, em Tampa?

Como nem só de parques vive Orlando, coloque no papel os tours fora dos parques que você pretende fazer, pensando em compras e alimentação: Quer comer em algum restaurante? Pretende ir no Hard Rock Café? Vai ao Disney Springs? Quer assistir um espetáculo no Cirque du Soleil?

  1. Defina a quantidade de dias da viagem

De acordo com o que você pretende fazer, planeje o número de dias necessários para cumprir seus planos.

Para conseguir fazer o básico de Orlando, levando em conta 8 parques (incluindo o Busch Gardens, em Tampa) e 2 dias de compras, consideraríamos algo entre 12 e 15 dias como suficiente.

A regra é clara: um dia por parque, principalmente os que tem shows noturnos. Se alguma das suas atividades for no City Walk, aproveite para fazer depois de um dos parques da Universal.

  1. Programe as atrações mais concorridas e verifique os horários de abertura e fechamento dos parques, bem como períodos de lotação

Você pretende tomar café da manhã ou jantar com algum personagem? Primeiro, escolha o restaurante e os personagens no aplicativo My Disney Experience ou no site da Disney – https://disneyworld.disney.go.com/pt e agende de acordo com os dias disponíveis – caso o agendamento seja em restaurante dentro de algum parque, aproveite o mesmo parque no dia da refeição com personagem.

Por exemplo: Se você for tomar café da manhã no Crystal Palace junto com a turma do Ursinho Pooh, o restaurante fica dentro do parque Magic Kingdom, ou seja, aproveite o parque neste mesmo dia (até porque você precisará do ingresso para entrar no parque).

Dependendo da época que você está planejando vir para Orlando, verifique a lotação usual do parque bem como se há algum evento especial, como Mickey’s Very Merry Christmas Party ou Mickey’s Not So Scary Halloween Party, pois pode ser necessário a aquisição de ingressos separados para as festas.

 

  1. Pense nas Extra Magical Hours

As Extra Magical Hours são horas a mais que a Disney proporciona para os hospedes de seus hotéis antes do parque abrir ou depois que o parque fecha.

Caso você pretenda ficar hospedado em um hotel da Disney, isso é uma grande vantagem, pois você tem horas a mais e exclusivas para aproveitar os parques.

  1. Defina seus dias

Já tem os parques e as atividades. Agora, coloque-os em ordem.

Encaixe-os na sua programação de acordo com seus dias. O que recomendamos é variar parques e programações diferentes para não cansar muito e nem enjoar do mesmo, assim como variar os parques entre si.

Por exemplo: Sea World no dia 01, EPCOT no dia 02, Universal Studios no dia 03, Compras no dia 04…

Tenho poucos dias, e agora?

Considere fazer os dois parques da Universal no mesmo dia ou considere um ingresso Park Hooper da Disney (em que você pode visitar mais de um parque por dia) – mas leve em consideração, também, que você pode acabar perdendo algumas atrações ou shows.

Caso opte pelo Park Hooper, evite juntar Epcot e Magic Kingdom no mesmo dia, são parques grandes e com muita coisa para ver e com shows incríveis a noite.

 

  1. Seja flexível com seu programa

Salvos os dias que você agendou refeição com os personagens, mantenha uma flexibilidade em seu programa caso ocorra algum imprevisto, como excesso de cansaço ou dia de chuva.

Montar um roteiro não é um bicho de sete cabeças e o que escrevemos acima são as primeiras coisas que você deve resolver. Depois pode partir para planejar o roteiro de cada parque e aproveitar melhor as atrações.

Fonte: site CDO – Coisas de Orlando (http://coisasdeorlando.com/)

//]]>